O que é bom para rachaduras nos pés

O que é bom para rachaduras nos pés

- O ressecamento da planta dos pés, na maioria das pessoas, é  provocado pelo atrito ao andar com os pés descalços, ou na areia ou ainda, com o uso de sandálias abertas.

– Pode também ocorrer rachaduras em casos mais complexos como fatores genéticos, doenças de pele, problemas vasculares. Nesses casos, deve-se procurar orientação médica.

– Em casos mais comuns deve-se fazer sempre uma boa hidratação dos pés com cremes compostos com vaselina, lanolina e se for rachaduras mais graves podem ser usados cremes com uréia e outras substâncias que auxiliam na remoção da camada de células mortas da pele (esfoliantes).

– Uma dica importante é não lixar muito a pele dos pés, pois se remover demais a camada de células mortas haverá a formação de uma camada mais espessa ainda.

– A melhor maneira é lixar um pouco, usar um esfoliante e hidratar muito bem o pé.

– Após passar o creme hidratante, geralmente na hora de dormir, usar uma meia de algodão, que potencializa a ação do hidratante, tornando os pés muito mais macios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>