O que é bom para curar ressaca

O que é bom para curar ressaca

Considerações Gerais:

Ressaca é quando, depois  de “um belo Porre”,  geralmente em  festas onde se comemora os grandes acontecimentos da vida,  você acordar no dia seguinte, com os seguintes sintomas:

– Dor de cabeça, (latejante), parecendo que vai explodir.

– Barulho, por menor que seja, incomoda-lhe.

– Sente-se enjoado. Estomago embrulhado. E todos os móveis do quarto parecem estar meio suspensos e em equilíbrio.

– Com um terrível gosto de cabo de guarda chuva, na boca.

Esse conjunto de sintomas, somado com as vagas lembranças da noite anterior, e ressaca das bravas, meu caro.

O que fazer:

O santo remédio para curar a ressaca é água. Quanto mais água melhor.  Visto que, o álcool desidratada o organismo e a ingestão do líquido, dilui o álcool facilitando o seu metabolismo no fígado e nos rins. Ajudando a eliminar os resíduos tóxicos pela urina.

Ingerir doces com alta concentração de açúcar:

O fígado é o órgão responsável pelo acúmulo  e liberação da glicose no organismo, e como o álcool age diretamente no fígado,  provoca a hiperglicemia, que é a redução das taxas de açúcar no sangue. Ingerir doces, com alta concentração de açúcar, ajuda a metabolizar o álcool acelerando a recuperação da ressaca.

Nota:

– Segundo especialistas no assunto, não há medidas preventivas contra a ressaca. Aquela história de ingerir uma colher de azeite, comprimidos antes da festa, não tem nenhum fundamento na medicina. A única coisa realmente capaz de prevenir a ressaca é beber moderadamente.

Aconselhamento:

– Se você estiver a fim de tomar um “porre”,  na comemoração de um fato importante na sua vida, não se esqueça de tomar muito água: antes, durante e depois da bebedeira. Esse procedimento não irá livrar-lhe da ressaca, mas ajudará na sua recuperação no dia seguinte. (encha a cara de água, exagere  tome de 3 a 5 litros).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>